Preloader logo

Lockdown: o que fazer se a medida chegar na minha região?

Algumas regiões do Brasil já passaram pelo lockdown, ou, em linhas gerais, o confinamento e fechamento total, por conta da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19). A medida traz restrições bem rígidas do isolamento social, impedindo a circulação de pessoas para impedir o colapso do sistema de saúde pela infecção de novas pessoas. Outras regiões, possivelmente passarão por ele ainda.

Com o lockdown, as pessoas só podem sair para serviços essenciais, nada além disso. E o que você precisa fazer, como síndico ou administrador do prédio caso essa medida seja decretada na sua região?

Em primeiro lugar, deve-se conscientizar os moradores da seriedade do momento. O lockdown é uma medida de segurança, feita somente em último caso. É preciso que todos estejam cientes do decreto e das implicações caso haja um descumprimento da regra.

Os funcionários devem ser preparados e orientados para lidar com o decreto, caso continuem trabalhando, e para lidar com eventuais descumprimentos das novas regras pelos moradores: visitas sociais devem ser proibidas, a escala de trabalho deve ser bem definida, a limpeza precisa ser reforçada e o fluxo de pessoas dentro do condomínio precisa ser contido.

O ideal, nesse cenário, é que os moradores também se tornem responsáveis ativos pela manutenção do condomínio, com o número menor de funcionários trabalhando devido a escala e preservação da saúde de cada um. Reforçar campanhas de limpeza, separação do lixo e coleta seletiva também é uma medida que precisa ser tomada. Além da conscientização do uso do álcool em gel, de máscaras e de outras medidas de proteção individual e coletiva.

A portaria virtual, neste momento, é uma tecnologia quase imprescindível. Os porteiros não estão fisicamente no local, o que diminui consideravelmente o fluxo de pessoas, mas a segurança aumenta com o monitoramento 24 horas por dia de todas as áreas comuns. Pense sobre isso!

O Grupo Apec está há mais de 15 anos no mercado garantindo que a sua segurança seja sempre a nossa maior responsabilidade. Fale conosco e faça um orçamento hoje mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

div#stuning-header .dfd-stuning-header-bg-container {background-image: url(http://www.grupoapec.com.br/wp-content/uploads/2016/07/pexels-photo-24464-1.jpg);background-size: cover;background-position: center center;background-attachment: scroll;background-repeat: no-repeat;}#stuning-header div.page-title-inner {min-height: 550px;}